sábado, 4 de junho de 2011

UFPA - Curso de Especialização em Populações Indígenas na Amazônia abre inscrições

Fonte: UFPA - Universidade Federal do Pará
Disponível em:  http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=22449:ufpa-curso-de-especializacao-em-populacoes-indigenas-na-amazonia-abre-inscricoes&catid=31:cursos&Itemid=67




O Grupo de Pesquisa sobre Povos Indígenas (GEPI), vinculado à Faculdade de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e ao Projeto Observatório da Educação Escolar Indígena dos Territórios Etnoeducacionais Amazônicos, abre inscrições para o “Curso de Especialização em Populações Indígenas na Amazônia: sociedade, cultura e meio ambiente”. O curso oferece, ao todo, 40 vagas. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 6 de junho, e podem ser efetivadas até o dia 20 do mesmo mês.

Objetivo e público-alvo – Uma das propostas da Especialização é capacitar docentes que contribuam para que o respeito e valorização às populações indígenas do País seja mais frequente. Neste sentido, o curso destina-se a professores das redes pública e privada de ensino do Pará, bem como de outros estados da Amazônia, que possam trabalhar na perspectiva de estímulo à diversidade cultural e às ações sociais, econômicas e políticas – das populações indígenas.

Vagas e inscrições – O curso é gratuito e oferece 40 vagas. Dessas, 12 são reservadas para professores e técnico-administrativo da UFPA. As inscrições poderão ser feitas no período de 6 a 20 de junho, de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 17h. Para realizar o cadastro, o candidato deve acessar o edital e conferir a documentação exigida – bem como outras informações – e comparecer no Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo, prédio localizado nos fundos do IFCH, para efetivar a inscrição.

Seleção – Após o deferimento das inscrições, o candidato passará por algumas fases: análise de Curriculum Vitae (etapa classificatória), prova escrita (etapa eliminatória), análise do projeto de pesquisa (fase eliminatória) e, finalmente, por uma entrevista, também eliminatória. O período desse processo seletivo acontece de 1° a 6 de agosto.

Os contemplados com as vagas saberão do resultado em 10 de agosto. Esses terão que realizar, posteriormente, a matrícula, que está programada para acontecer de 22 a 30 de agosto de 2011. As aulas do Curso de Especialização em Populações Indígenas na Amazônia estão previstas para iniciarem em 1° de setembro deste ano e serem encerradas em 31 de agosto de 2012.




Curso de Especialização em Populações Indígenas na Amazônia: sociedade, cultura e meio ambiente
Período: de 1° de setembro de 2011 a 31 de agosto de 2012
Vagas: 40
Inscrições: de 6 a 20 de junho de 2011
Informações: 3201-7406 (à tarde)


Assessoria de Comunicação da UFPA

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons